Mulheres Negras na Fotografia São-luisense

A programação foi aberta no dia 6 de outubro, às 18h, com a palestra Fotógrafas Negras, com a fotógrafa, documentarista e advogada Ingrid Barros. Em seguida, às 19h, aconteceu a roda de conversa Mulheres Negras na Fotografia São-luisense, com as convidadas (esquerda canto  na linha superior em direção à direita):  Sunshine Santos, Claudia Marreiros e Gê Viana; linha abaixa: Ingrid Barros (palestrante da abertura), Silvana Mendes e Carolina Pitanga (que não pode comparecer ao evento).

Olhos nos olhos: um olhar feminino sobre a mulher sobre a mulher

07 de novembro - Oficina exclusiva para mulheres Olhos nos olhos: um olhar feminino sobre a mulher, com a fotógrafa maranhense Carolina Libério. 

Crédito de imagem: Layo Bulhão.

A Arte do (Re)conhecimento

08 a 10 de novembro - Oficina teve prioridade para  alunos Artes Visuais da UFMA e IFMA, que cursassem a partir do 6º período: “A Arte do (Re)conhecimento”, com a fotógrafa paulista Marcela Bonfim. Crédito de imagem: Saulo Sousa.

Descondicionamento do olhar

Oficina “Descondicionamento do olhar” com o psicólogo clínico, fundador da escola Imagem Ação, um dos apresentadores  do programa de tv "Arte na Fotografia" e professor de fotografia Claudio Feijó. Crédito de imagem: Tatiana Feijó.

Crédito de imagens: Sunshine Santos ( Adriano Santos), Claudia Marreiros (Claudia Marreiros), Gê Viana (Kaká Farias), Ingrid Barros (Ingrid Barros), Silvana Mendes (Gê Viana) e Carolina Pitanga (Marinaldo Marques).